grande barcelos!
muito obrigado pela força, espero que os amigos contribuam.
Eu, como não fumante, não estou tendo muita voz ativa junto a ela.
Vcs, como fumantes ou ex, com certeza terão mais peso para motivá-la rsrs.
que isso luciano... estamos ae !
Não desista dela... minha esposa não desistiu de mim, me apoiou, incentivou, mostrou os benefícios de uma vida sem a nicotina mas, principalmente, soube me "aturar" e me distrair nas crises de abstinência.
meu marido passou 16 anos pedindo que eu parasse
de fumar,e quanto mais ele pedia mais eu fumava...
e não era pra sacanear ele não...era porque eu não
tinha força de vontade de parar mesmo,eu até tinha vontade de
agradar a ele e não queria que ele ficasse triste comigo,mais
minhas forças eram poucas...a verdade é que dentro de mim eu não
tinha vontade de parar eu só queria parar pra agradar ele e os meus filhos
daí eu me torturava 2 ou 3 dias no máximo depois voltava a fumar desesperadamente de novo...só tô contando a minha história dessa maneira pra vocês verem que as pessoas só param de fumar quando realmente elas querem de verdade parar,tem, que querer e querer muito mesmo...pq a força de vontade e a determinação é que conta na hora de superar as crises de abstinência e as fissuras deixar de fumar é uma luta pessoal e solitária mesmo...como já disse alguém aqui no blog (desculpa mais não lembro quem)
claro que precisamos de apoio da familia e dos amigos,mais se dentro da gente não ter a determinação e a vontade sincera de parar de fumar...aí fica dificil...
Leka, é exatamente isso! Enquanto houver algum sentimento relacionado ao cigarro (medo, carinho, apoio, amizade) é impossível parar. Não dá pra parar pelos outros, só quando você quer no íntimo!
É isso mesmo Zamis45
eu só conseguí quando eu me
decidí por mim mesma,deixar de fumar
por outra pessoa...pode ser que alguem consiga
e se conseguir ótimo...mais tem que querer tbm...
se nn fica muito dificil.
parar tem que ser por si só ,mas tem quem aposte ai vai de cada um parando é o que importa quem quer parar temn que por ela mesma buscar ajuda dai ela consiguira e estasremos aqui para apoiar eu estou aqui e daqui não pretendo sair rszrsrs bjss
Eu entrei no blog indicado pelo Barcelos e li a correspondência do casal.
Neste momento, acho que a melhor ajuda é não forçar, não constranger mais a Kelma. Ela é ciente e consciente de tudo. Ama os filhos e o marido. Sabe do mal que o cigarro faz, sabe do cheiro que ele deixa (respondeu até com bom humor e carinho a uma referência pouco delicada).
Enfim, a motivação real, efetiva e racional já existe. Como foi dito acima pelos companheiros, falta só a própria Kelma se decidir.
pessoal, muito obrigado pelas mensagens de apoio. Eu realmente não tenho intenção de forçá-la, acho que o caminho mesmo é ela encontrar sua automotivação. Mas a criação daquele blog, e os pedidos que faço aqui para os usuários que a entendem de fato (aqui a maioria fuma ou fumou, eu nunca...) são iniciativas que acho que vai acabar fomentando na mente dela a importância de se esforçar nesta caminhada. Espero que ela venha para este site o quanto antes, vcs serão os anjos reais que mostrarão o caminho para ela.
Muito obrigado mesmo pela força!!
@ Luciano, visitei o blog, mas tive receio de me manifestar.
Penso como você e a maioria: quem é dependente sabe o momento de sair das garras do inimigo.
Esse vício, meu amigo, é como paixão proibida: quanto mais aconselhamos alguém a abandoná-la, mais rente ela se torna.
Tudo tem sua hora. Você, como marido, fez e está fazendo sua parte.
Nós, aqui no blog, faremos a nossa quando ela vier.
E ela precisa fazer a dela e...vir.
Confie.
Abraço.
Publicado 3 meses atrás
O lucianocastro51, marido da fumante Kelma está solicitando ajuda para incentivar sua esposa e ela, definitivamente, parar!
Vamos resgatá-la pessoal !!! Vamos todos ao blog da Kelma !!!
http://kelmaparoudefumar.blogspot.com
Publicado 3 meses atrás
grande barcelos!
muito obrigado pela força, espero que os amigos contribuam.
Eu, como não fumante, não estou tendo muita voz ativa junto a ela.
Vcs, como fumantes ou ex, com certeza terão mais peso para motivá-la rsrs.
agradeço desde já as colaborações dos amigos!!!!!
Publicado 3 meses atrás
que isso luciano... estamos ae !
Não desista dela... minha esposa não desistiu de mim, me apoiou, incentivou, mostrou os benefícios de uma vida sem a nicotina mas, principalmente, soube me "aturar" e me distrair nas crises de abstinência.
Ela vai precisar muito disso.
grande abraço !
Publicado 3 meses atrás
meu marido passou 16 anos pedindo que eu parasse
de fumar,e quanto mais ele pedia mais eu fumava...
e não era pra sacanear ele não...era porque eu não
tinha força de vontade de parar mesmo,eu até tinha vontade de
agradar a ele e não queria que ele ficasse triste comigo,mais
minhas forças eram poucas...a verdade é que dentro de mim eu não
tinha vontade de parar eu só queria parar pra agradar ele e os meus filhos
daí eu me torturava 2 ou 3 dias no máximo depois voltava a fumar desesperadamente de novo...só tô contando a minha história dessa maneira pra vocês verem que as pessoas só param de fumar quando realmente elas querem de verdade parar,tem, que querer e querer muito mesmo...pq a força de vontade e a determinação é que conta na hora de superar as crises de abstinência e as fissuras deixar de fumar é uma luta pessoal e solitária mesmo...como já disse alguém aqui no blog (desculpa mais não lembro quem)
claro que precisamos de apoio da familia e dos amigos,mais se dentro da gente não ter a determinação e a vontade sincera de parar de fumar...aí fica dificil...
Publicado 3 meses atrás
Leka, é exatamente isso! Enquanto houver algum sentimento relacionado ao cigarro (medo, carinho, apoio, amizade) é impossível parar. Não dá pra parar pelos outros, só quando você quer no íntimo!
Publicado 3 meses atrás
Publicado 2 meses atrás
É isso mesmo Zamis45
eu só conseguí quando eu me
decidí por mim mesma,deixar de fumar
por outra pessoa...pode ser que alguem consiga
e se conseguir ótimo...mais tem que querer tbm...
se nn fica muito dificil.
Publicado 2 meses atrás
parar tem que ser por si só ,mas tem quem aposte ai vai de cada um parando é o que importa quem quer parar temn que por ela mesma buscar ajuda dai ela consiguira e estasremos aqui para apoiar eu estou aqui e daqui não pretendo sair rszrsrs bjss
Publicado 2 meses atrás
Eu entrei no blog indicado pelo Barcelos e li a correspondência do casal.
Neste momento, acho que a melhor ajuda é não forçar, não constranger mais a Kelma. Ela é ciente e consciente de tudo. Ama os filhos e o marido. Sabe do mal que o cigarro faz, sabe do cheiro que ele deixa (respondeu até com bom humor e carinho a uma referência pouco delicada).
Enfim, a motivação real, efetiva e racional já existe. Como foi dito acima pelos companheiros, falta só a própria Kelma se decidir.
Nossa ajuda ela sempre terá.
Abraços.
Publicado 2 meses atrás
pessoal, muito obrigado pelas mensagens de apoio. Eu realmente não tenho intenção de forçá-la, acho que o caminho mesmo é ela encontrar sua automotivação. Mas a criação daquele blog, e os pedidos que faço aqui para os usuários que a entendem de fato (aqui a maioria fuma ou fumou, eu nunca...) são iniciativas que acho que vai acabar fomentando na mente dela a importância de se esforçar nesta caminhada. Espero que ela venha para este site o quanto antes, vcs serão os anjos reais que mostrarão o caminho para ela.
Muito obrigado mesmo pela força!!
Publicado 2 meses atrás
@ Luciano, visitei o blog, mas tive receio de me manifestar.
Penso como você e a maioria: quem é dependente sabe o momento de sair das garras do inimigo.
Esse vício, meu amigo, é como paixão proibida: quanto mais aconselhamos alguém a abandoná-la, mais rente ela se torna.
Tudo tem sua hora. Você, como marido, fez e está fazendo sua parte.
Nós, aqui no blog, faremos a nossa quando ela vier.
E ela precisa fazer a dela e...vir.
Confie.
Abraço.
Publicado 2 meses atrás
Ela pode para só se ela quizer e sequizer estamos aqui , para dar o maior apioio ,entendso a tua parte mas é como falARAM ELA TBEM PRECISA QUERER BJS