Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Vou começar a minha luta!!

(12 posts)
  1. Sou fumante há 25 anos. Já parei de fumar umas 3 vezes, cheguei a ficar quase dois anos sem fumar e em uma bricandeira de bar voltei de um dia para o outro como se nunca tivesse parado. O pior de tudo que cada vez que parava voltava fumando mais ainda.
    Cheguei em um ponto que estou com uma hernial inguinal de tanto tossir. Agradeço a Deus por não ter contraído nada mais grave com todo este tempo em que fumo, fui no pneumologista e ele me disse que cheguei no meu limite, se continuar corro um grande risco de ter enfisema pulmonar.
    Determinei que hoje será o meu último dia como fumante.
    Vou precisar da ajuda de vocês!! E o que precisarem de mim pode contar.

Um abraço,

2. Os tropeços servem como alerta futuramente, depois de anos sem fumar fique atento em bares e festas pra não recair. Conte conosco e lembre-se que nada resiste a uma vontade forte.

3. Ajuda você terá.

Mas a maior ajuda virá de você mesmo.

Eu fumei durante 35 anos e parei uma única vez por 5 meses quando tinha apenas 21 anos de idade (começei aos 12).

Agora, não tem choro nem velas, ou paramos ou.....

Faça sua escolha, a minha eu ja fiz, procure seus motivos, os meus eu já encontrei. Daí para frente é conosco.

Ps.: Se preferir, use medicamentos, aqui há bastantes indicações, BUP, Niquitin, etc... todos ajudam muito.

Vá e tenha sucesso ! Com certeza você vence. Esqueça os fracassos porque eles fazem parte e depois que alcançamos uma idade um pouco maior, tendemos a nos valorizar mais, por motivos óbvios.

4. eFISEMA É PARA SEMPRE NUNCA DEIXE DE SER FELIZ PARAR DE FUMAR É SER FELIZ VC SAI DA ESCRAVIDÃO ,QUERER É PODER AS VEZES NÃO PARAMOS NA PRIMEIRA EU TOMEI BUP JUNTO ADESIVOS VENHO AQUI TODOS OS DIAS PARA NUNCA ESQUECER QUE NÃo quero mais fumar poder posso mas não quero ,masco cravo da índia ,lute aqui encontrara apoio bjksssssssssss

5. Aproveita essa chance, aqui vc vai encontrar muita gente no mesmo barco.

Vc falou uma coisa que é verdade. A tosse. Minha filha pequena me disse um dia que sabia se eu estava por perto ao escutar minha tosse. Percebi que ela tinha razão, eu tossia a cada minuto no máximo, e ser reconhecido por tossir não era exatamente a imagem que eu queria ter. Ajudou muito na minha decisão e ajuda até hoje na manutenção.

6. É isso ai eu também já tive 3 tentativas e voltei
    mais agora eu tô certa do que eu quero...Tenha amor
    a sua vida largue do cigarro antes que seja tarde demais...
    é dificil mais não é impossivel,se você determinar isso dentro de você
    e buscar força vc consegue!!!

7. Alex,

conte comigo também! Estamos juntos e misturados. O conselho que dou a vc nas duas primeiras semanas: viva a conquista a cada hora; um dia de cada vez... Quanto á abstinência, cada um sofre e experimenta de uma forma e intensidade diferente, mas vale caminhar pelo menos 20 minutos por dia; fazer exercícios de respiração; beber muita água; ter sempre às mãos balas, chicletes ( sem açucar) e quem sabe gomas ou pastilhas de nicotina. Na hora da crise, pastilha de nicotina 4 mg é um santo remédio. Siga em frente irmão!!!

8. @alexfernandes, notícias! Se não conseguiu não se acanha não, vamos tentar de novo. Se consegui posta aí como está a coisa.

9. Galera, bom dia!

Tô aqui na luta, muito obrigado pelo apoio de todos.

Estou no meu 1º dia e desta vez é pra valer

força para todos!!

10. Eu também estou aqui após vencer o primeiro dia...
    Nossa, durante o dia foi relativamente tranquilo, mas a noite foi #$#%#!!

Mas tô firme. Penso muito no porquê de ter decidido, na saúde que quero ter, no fôlego, na respiração, no cheiro... Então me sinto mais forte!

@alexfernandes ,dê notícias, viu? E Força Sempre!

11. Margô, Alex, lá pelo 3ª dia vocês vão ganhar narizes e paladares "biônicos", hehe. O mundo ganha novos cheiros e sabores.

Caminhar passa a ser uma coisa fantástica, porque cada rua ou esquina cheira diferente da outra, uma praça arborizada é uma explosão de fragrâncias que um fumante desconhece.

Esperem até 3 pra comprovarem isso, depois postem aqui o resultado.

Boa sorte, força pra vocês.

12. Ah, Renato! Tomara, viu?

Essa noite foi uma tortura, não dormi nada, e hoje os sintomas da abstinência estão vindo com tudo. Não termino de fazer nada que eu começo, não me concentro, vou fazer algo e quando chego lá me esqueci do que ia fazer... Tô me sentindo uma tonta. Mas sei que vai passar, aos poucos, mas vai!

É o preço que meu corpo cobra pelo mal que fiz a ele nestes últimos anos... E cada vez que sinto essas fissuras eu me pergunto de gosto mais de fumar ou de viver. Ajuda um pouco...

Valeu pela força! Bora fechar meu segundo dia!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.