Foi lançado no mercado brasileiro “Niquitin Pastilhas”, o novo medicamento nicotínico em forma de comprimidos sabor menta.

Niquitin Pastilhas é um medicamento nicotínico, também chamados de Terapia de Reposição de Nicotina (TRN) que correspondem a formas de liberação lenta de nicotina, como os adesivos e gomas de nicotina sobre os quais já falamos outras vezes aqui.

Indicação de uso

O medicamento pode ser utilizado para a interrupção do tabagismo ou em situações de abstinência temporária, quando não for permitido fumar - em viagens longas de avião, por exemplo.

Niquitin Pastilhas

Como usar, onde comprar? Precisa de receita?

O novo Niquitin Pastilhas pode ser encontrado em comprimidos de 4mg e 2mg de nicotina sendo a dosagem recomendada baseada no tempo que você leva para fumar o primeiro cigarro ou no seu resultado do teste de dependência a nicotina que você pode fazer aqui em nosso livro “Guia Completo de Medicamentos”.

Os medicamentos da terapia de reposição de nicotina (adesivos, gomas e pastilhas) apesar de não necessitarem de receita médica para serem adquiridos em qualquer farmácia, não dispensam a consulta medica para orientação no tratamento.

Como todo medicamento, este também tem contra-indicações, principalmente para pessoas com problemas cardíacos. Consulte sempre um médico antes de usar qualquer medicamento.

Mais informações no site do Niquitin

Artigos Relacionados: